Estenda seu braço!

Fonte da imagem: http://www.designontherocks.xpg.com.br/

Anúncios

17 comments on “Estenda seu braço!

  1. A imagem é linda, mas utópica. A filosofia pode ser da NOVA ERA, e o ideal, ecumênico.
    John Lennon já dizia: IMAGINE ALL THE PEOPLE living life in peace. You can say I’m a dremer, but i’m not the only one….

    Agente sabe que essse sonho só se realizará na implantação do Reino, quando Jesus chegar. He is cammming. MARANATA.

    • Não leve tudo pelo lado do Mal. Senão, daqui a pouco, pensaremos que até o Bem foi uma invenção do Mal! Jesus mesmo falava para que “não negássemos nada aos que nos pedissem”. As pessoas devem se ajudar mutuamente, não importando a religião ou procedência. “Que recompensa tereis se amardes aos que vos amam? Isso, os pagãos já o fazem!“. Ser da Nova Era não é ajudarmos a todos independente da procedência, mas ajudarmos a todos crendo sermos da mesma procedência e religião.

      O ideal de respeito e boa convivência entre religiões é sim um ideal cristão. O que não é cristão é usar esse ideal de paz para, ao invés de harmonizar as oposições, forçar um amálgama que acabe diluindo todas as religiões. Religiões diferentes, ortodoxas, e em paz: é isso que a Nova Era não quer! Eles querem religiões parecidas, amalgamadas de um só povo amedrontado! Pois, “Paz sem voz não é Paz, é medo”!

  2. Tem razão. Entendi a mensagem, mas como ela é muito óbvia, e v. já fez a defeza, tive que colocar algo diferente.
    Sou assim desde o tempo de colégio, mas que é UTOPIA, é.
    O mundo esta em guerra, e os COREANOS, brincando de quem é mais forte. Infelizmente vivemos num PLANETA onde o BEM vira MAL. Esta todo mundo endoidando. E rapidamente. Aquela cantora, a Daniela mercuri, Mãe de família, avó, agora se apresenta com sua namorada, o seu amor. Vão constituir uma família.
    Não quero ser negativa com o que vejo a sua volta, mas já imaginou sua querida mamãe aparecer e dizer: Este é meu nôvo Amor e apresenta uma mulher.
    É UTÓPICO, sim. Por mais que façamos o bem ao próximo, e eu faço, o mal se alastra.

    • Não nego que a mensagem, HUMANAMENTE falando, seja utópica. Mas, foi justamente o contraste entre a insuficiência humana e o Evangelho sobrenatural de Cristo que fez dois mil anos de humanidade se lançarem sobre essa utopia chamada Paz.

      A mensagem de Jesus apaixonava porque não era uma utopia ensinada em escolas, que os intelectuais da época sabiam servir apenas para anestesiar o povo. A “utopia” de Cristo era ensinada com “autoridade”. O que significa isso? Que Jesus não só acreditava no que pregava, mas o que ele pregava acreditava n’Ele mesmo, dava testemunho dele.

      Esse “teletransporte” de uma realidade impossível aos olhos humanos para o meio da matéria corrompida, com todas as mudanças que ela exige do ninho onde nasça (nossas almas), transformou o rosto do Mundo em reflexo imediato e surpreendente do rosto de Deus.

      Por isso, somos chamados a ser Esposa de Cristo; onde está Cristo, aí deve estar sua Esposa. Se Cristo foi à Cruz, a Esposa não pode se negar a enfrentar também tal demonstração de Amor.

  3. Temos que tirar esse Jesus da cruz. Ele já saiu daí a muito tempo. Ressuscitou e ELE VIVE.
    A IGREJA, somos nós, os que formam o corpo místico de Cristo.
    Povos de todas as tribos e nações, espalhados pelo mundo.
    Esses, estarão reunidos, formando um só rebanho que seguirá um único pastor, na NOVA JERUSALÉM, que desceu ataviada como noiva. Após a Grande Tribulação, debaixo de um Novo Céu e numa NOVA TERRA. Apoc. 21:9

    • Leila, uma Cruz sem Jesus é uma qualquer Cruz. Um Jesus sem a Cruz pode virar qualquer ídolo. Jesus NÃO estava somente falando no sentido figurado quando afirmou: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua Cruz e siga-me.” Tanto é assim que ele predisse em várias ocasiões o que o Mundo reservava para os cristãos no futuro até o Fim do Mundo. Por isso, Ele prometera que ficaria conosco até o Fim. Isso porque o destino da sua Esposa (a Igreja) não poderia ser diferente que o d’Ele.

      Mil e seiscentos anos de estabilidade e liberdade fizeram com que os cristãos esquecessem de todas essas profecias de Jesus. Claro, quem gosta de se afligir ao pensar sobre isso? Exatamente por isso que as pessoas abandonam a Fé, porque querem salvar-sendo, acreditar no Reino da Borboleta Azul aqui na Terra, um Paraíso já aqui. No Mundo, não haverá Paraíso antes da vinda d’Ele. Haverá CRUZ! E essa Cruz é, sim, sinal profético para que não nos esqueçamos disto.

      Ele mesmo nos ordenou que celebrássemos a memória de seu Sacrifício não somente por mero ato comunitário e fraternal da fração do Pão e Vinho. Mas, para lembrar que a Cruz não se aplica somente a Ele, mas também a nós. Que eu diminua na Cruz que logo chegará a nós (vemos isso já no horizonte) e Cristo cresça em Mim. Que eu morra com Ele na Cruz e ressuscite com ele na Glória um dia. A mística da Cruz, para o católico genuíno, não tem nada de macabro, como pensam os protestantes, mas lembrança de que nosso Destino é e será o mesmo de nosso Senhor – a CRUZ! Se fosse algo macabro, o que pensariam os protestantes da atitude de todos os mártires que livremente se dirigiam para o martírio? Diriam que eram aficcionados pela Morte, claro, como muitos pagãos diziam na época!

      Não nos importa a boa vida aqui, nem nos devem assustar os sofrimentos e o Martírio, desde que contribuam para a mesma aliança que Ele estabelecera na Cruz por todos, para o perdão dos pecados.

      Me adianto: os pecados não foram expiados na Cruz, mas o mesmo tornou-se possível e abriu as portas do Céu para que não ficássemos para sempre separados de Deus, dando-nos esperança que antes de Cristo não tínhamos. Já expliquei isso por e-mail ou em outro comentário.

      Boa sexta-feira e até mais! 😀

  4. Continuando a refletir sobre ECCLÉSIA, reunião de crentes, Jesus derrramou seu sangue para comprar sua igreja, seu povo, seus eleitos. Paulo falou de “IGREJAS de Cristo, Rm. 16:16
    Para ficar claro que a Igreja (reunião, congregação)é o Povo de Deus, esta escrito, em Hebreus 12:23 “A igreja dos primogênitos arrolados nos céus”, antes da fundação do mundo.
    Saiba que é assim que os Evangélicos vêem, pois só levam em consideração a Bíblia.
    Como Católico, voces possuem o que diz a TRADIÇÃO.
    O importante é que o povo Eleito, espalhado por todos os povos, poserão de mãos dadas, sob a liderança de Jesus, almejar paz ao mundo.

    • Paulo falou sobre as “igrejas” locais, governada por presbíteros, sendo cada grupo delas dirigida por bispos. A Igreja que estava em Roma, fundada por Pedro, deveria dar o MESMO testemunho que a de Jerusalém, Alexandria, Antioquia, etc. Mas, o próprio Paulo subentendia a universalidade da Igreja pela ortodoxia da Caridade e do Testemunho do “Evangelho que tinha sido pregado”, já significando que havia um só Batismo e um só Evangelho (ou seja, uma só Igreja).

      A Igreja que está nos Céus é o que nós chamamos de Igreja Triunfante – a Comunhão de Todos os Santos no Céu, enquanto aqui somos peregrinos da Igreja Militante, os membros do Corpo de Cristo sobre a Terra. Por Santos – diga-se – não compreendemos ídolos, e sim exemplos de vida e testemunho cristão (os eleitos), se preciso for até a Morte.

    • dettta är ju en skvaller blogg.. men du som skriver den väljer att skriva om saker som ex vilken örfgoäng Isabella passar bäst i. istället för att skriva saker som ex.. att foki har kommit till Sverige nu…?

  5. Gosto de sua maneira elegante, cristã, de defender seus pontos dentro da Ortodoxia Cristã , católica.
    Deve ser sua nova fase, por isso eu disse que o acompanharia para ver no que vai dar. Estou gostando.
    Você esta fazendo algum exercício espiritual? Eu já fazia, até que alguém , inclusive v. dissse tratar-se de exercícios da Nova Era. Eu já fazia, por mim mesma, não conhecia os Exercícios Espirituais de Santo Agostinho, nem de Santo Inácio que fizeram exatamente o que faço, sem nunca tê-los conhecido através de nenhuma literatura.
    Como fica para v. a atuação dos Jesuítas e o fato da Igreja Católica, como surgida do império Romano e a Implantação da Nova Ordem Mundial? Esta fazendo como eu, arquivando informações em diferentes gavetas mentais, para não pirar?

    • Quanto a Inácio e seus “Exercícios” Espirituais, você já sabe o que penso. Infiltrados de maçons como respostas à excomunhão dos Templários pela Igreja, os jesuitas são a semente para destruição da Igreja de Cristo.

      Quanto ao que você disse estar arquivando para não pirar, digo que você vai pirar arquvando tanto lixo! Vai pirar, intoxicada espiritualmente pelo Espírito da Mentira, que povoa a mente dos curiosos hereges. Me perdoe, mas é isso que estou vendo em todos quantos vejo falarem do que não sabem, sem refletir de forma imparcial.

      Onde está escrito que a Igreja começou com Constantino?? Sim, porque acho que é isso que você quis afirmar quando disse que a Igreja começou com o Império Romano. Primeiro, em 313, a Igreja apenas recebeu o salvoconduto de que não seria mais perseguida, somente em 384 a a Igreja recebeu o primado das religiões para que pudesse combater o paganismo dos bárbaros germânicos que começavam a invadir a Europa, conforme o Império se enfraquecia mais e mais. Ou seja: mais um mal pestilento do qual a Igreja nos livrou!

      A prova de que a Igreja é Igreja desde o Pentecostes é que desde o martirio de Pedro, os bispos de Roma são eleitos para substituir Pedro e confirmar as verdades da Fé, não obstante as inúmeras heresias diabólicas e gnósticas que pululavam aqui e acolá. Lista de Pontífices de Roma não faltam, e testemunhos sobre a Igreja Católica, já no séc. I, também não são escassos. Mas abundam!

      Ano 107 d.C – Carta de Inácio de Antioquia aos Esmirnenses, cap. 8, 2:

      Sigam todos ao bispo, como Jesus Cristo ao Pai; sigam ao presbitério como aos apóstolos. Acatem os diáconos, como à lei de Deus. Ninguém faça sem o bispo coisa alguma que diga respeito à Igreja. Por legítima seja tida tão-somente a Eucaristia, feita sob a presidência do bispo ou por delegado seu. Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja Católica. Sem o bispo, não é permitido nem batizar nem celebrar o ágape. Tudo, porém, o que ele aprovar será também agradável a Deus, para que tudo quanto se fizer seja seguro e legítimo.

      Por aí, vemos como são infundados, para não dizer tolos, os sub-argumentos que levianamente dizem que a Igreja Católica começou em Constantino. Mais tolos são os que acreditam nessas lorotas, demonstrando que leem ainda menos do que aqueles que espalham as sementes do Diabo.

      A implantação da Nova Era utiliza sim de traidores e apóstatas instalados na Santa Igreja para dar-lhe ar de legitimidade, usando a imagem do Cristo presente na Igreja para tentar enganar os descuidados. Talvez você não saiba, mas há amplos setores ortodoxos e de fiéis católicos que combatem esses hereges e apóstatas instalados pelo Diabo na Igreja, buscando escancarar essa sanha diabólica das Portas do Inferno. Mas, sabemos que a Igreja só cairá quando da Vinda de nosso Senhor, pois aí já terá cumprido seu único e maior juramento: pregar o Evangelho a toda a criatura, em todos os tempos e lugares – destinando-se, então, ao mesmo destino de seu Divino Esposo: a Cruz para a salvação do Mundo, por Amor a Deus Pai.

      Se você prega o Evangelho, então saiba que você é sim filha da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, como já dizia Inácio de Antioquia há 1.900 anos atrás. Filha separada, pródiga de imprudência como eu mesmo já fui ainda mais, porém filha também…

      A Paz do Senhor esteja contigo!

  6. Pelo visto esse BATE BOCA só esta entre nós dois. Ninguém entrou, ainda.
    Quando falei sobre armazenar conhecimentos em gavetas separadas é porque me pergunto, onde esta o EBRAEL que falava sobre o CaSAMENTO DE JESUS COM MARIA MADALENA, que conhece as provas alienígenas de ZECHARIA SITCHIN, que frequentava centros ocultistas, centros umbandistas, e outros lixos mais e agora se apresenta como católico ferrenho? Eu resolvi separar tais conhecimentos em diferentes compartimentos. V. tem um jeito de falar, que prova sua falta de humildade, como se só eu tivessse arquivado lixos. E v.? O que fez com os seus?

    Quanto a Constantino, aquele que mandou cozinhar a mulher e outras atrocidades, foi o que organizou, o que os cristão primitivos faziam em Atos 2, e para organizar o seu Governo, fez inúmeros concílios para iludir o povo, numa falso cristianismo, onde os deuses pagãos foram introduzidos. Foi em seu governo, depois desssa organização é que os cristãos pararam de ser perseguidos, e ficaram debaixo de uma falsa aparência, que é a que vemos até os dias de hoje.

    Estou entendendo porque só nós dois estamos aqui. Somos dois bobos. Os únicos. Airton pulou fora. Achou o linguajar pesado. V. pode ser veemente, como diz, sem agredir. Chamar minha organização de conhecimentos de lixo é falta de respeito.
    Num curso de Teologia, os alunos, são obrigados a conhecer a tudo o que v. chama de lixo.
    Vou parar por aqui. V. é uma pessoa violenta.

    • Quando disse que era lixo é porque não se baseava em nada fundamentado, a exemplo do que fala da origem da Igreja em Constantino, que é pura falácia. Releia todos os fundamentos do restante de meu comentário anterior e verá que é, sim, que Constantino nada tem a ver com a Igreja, senão um aproveitador e um instrumento nas mãos de Deus. Se Ciro e Nabucodonosor foram usados, sem serem de Deus, para salvar o povo de Deus, por que Constantino não seria utilizado para solapar o Paganismo de uma vez por todas, sendo ele mesmo um pagão?

  7. V. não me respondeu. Passou por cima. O que v. fez com os seus lixos?
    Porque se não organiza por compartimentos vai pirar, mesmo.
    Cadê? Cadê os seus lixos?
    Sobre Constantino, nós, os Protestantes, conhecemos.
    Ele regulamentou o cristianismo, segundo o seu culto aos deuses.
    Fez os concílios para validar o que gostaria de fazer, continuar adorando-os.
    Ele foi en´~ao pela igreja cristã pagã e não a de Jesus, pois esta só foi ressuscitar, com Martinho Lutero.
    Que enxugou tudo. Simplificou, Retirou o que os HOMENS fizeram, criaram a doutrina católica.
    Vou parar por aqui. V. é um sabichão e eu limito-me ao que a Palavra diz. É mais seguro.

    • Bom dia, Leila! Dia de sol aqui, vamos entabular? 😀

      Em primeiro, respondendo brevemente: Meus “lixos” não estão arquivados; foram sumariamente queimados e arrojados ao Inferno, local próprio para loucuras e delírios, junto aos “primeiros loucos”.

      Segundo: imagino quão glorioso apóstolo de Cristo fora esse Lutero! Imagino mesmo que estupenda “ressurreição” da Fé Cristã ele deva ter suscitado! Ele, que nunca deixou de rezar o Terço, fazendo-o, inclusive, segundo seu biógrafo e amigo protestante, até no leito de morte. Ele, que nunca quis acabar com a veneração aos santos, se limitando a criticar o excesso estético de imagens nas Igrejas. Ele, que nunca escreveu uma linha sequer contra Maria, reconhecendo-a, em várias obras, como Regina Coeli Beatissima (Rainha Bem-Aventurada do Céu). Ele, que nunca extinguiu a Eucaristia, mas a celebrava todos os Domingos (que ele também reconhecia como Dia do Senhor, acima do Sábado).

      Mas, o mais interessante que seja este homem o autor da “Reforma”! Este, que escrevera pilhas de livros antissemitas, conclamando os alemães a matarem, senão queimarem as casas dos judeus, expropriarem seus bens e os expulsarem, de cidade a cidade, até que sumissem da Europa. Imagino quão cristão deve ter sido este ROSACRUZ, este ocultista metido com os planos de príncipes alemães de arrebatar o poder religioso da Santa Igreja para fundarem sua própria religião herética e imunda!

      Para embaralhar sua cabeça, veja o tipo de “apóstolo” suscitou a doutrina que dividiu a Santa Igreja, cujas muitas “teses” deram origem às heresias protestantes –>> Leia aqui! –>> Seria exagero chamá-lo de picareta, charlatão, patrono dos pastores rapineiros, embora inteligente??

      Aí, você pode argumentar: “Mas as igrejas, hoje, não são luteranas, mas calvinistas!” Sim, fundador do ramo calvinista Protestante, João Calvino foi aquele que instituiu a Inquisição protestante, esse sim queimando as cidades dos que não aderissem à Reforma, sem contar que era bem mais fanático do que Lutero, tendo ele pretendido abolir quase todos os livros do Novo Testamento, ficando os Evangelhos e algumas poucas Cartas de Paulo.

      São os dois primeiros predadores da Igreja nos tempos modernos, hereges inspirados pelo próprio Demônio, instigados pelos próprios desejos e ambições desordenadas!

      Vê-se que a Reforma, segundo você mesma confessa, queria apenas fazer o povo esquecer-se da Promessa de Cristo em relação à sua Igreja. Se a Igreja tivesse sucumbido aos ocultistas, pura e simplesmente, na época de Constantino, a Promessa de Cristo de que “as Portas do Inferno não prevaleceriam contra ela” teria falhado. Mesmo que a Igreja fosse uma assembleia de crentes não centralizada, ainda assim teria de obedecer ao Sucessor de Pedro; isso é bíblico e, segundo vocês, não pode ser tocado nem revogado! Não havia outra Igreja senão a guiada pelo Bispo de Roma, sucessor de Pedro, ele mesmo fundador da Igreja (comunidade) de Roma.

      Ah, já ia me esquecendo: essa tal “ressurreição da Igreja” é bíblica??? Há alguma profecia ou menção a ela? Não, sabe por que? Porque Cristo foi enfático: ela não chegará a cair, a não ser logo antes de sua Vinda gloriosa, quando a levará deste Mundo!

      Paz de Cristo nos una em seu Amor!

      In Corde Iesu semper!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s